Tratamento definitivo da candidíase

Tratamento para a candidíase de forma definitiva. Você já viu, com base nos outros artigos anteriores sobre probióticos que adicionar esses suplementos são essenciais para o sucesso do seu tratamento para candidíase, certo?

Então pensar em pular essa etapa está fora de cogitação, mas se você não tem condições de comprar suplementos probióticos regularmente, pois o preço não é muito acessível e realmente pode pesar no bolsa, saiba que você não precisa morrer com candidíase.

Você pode sempre recorrer aos alimentos! Na verdade tudo que os suplementos fornecem de forma sintetizada é encontrado em fontes naturais, ou seja, nos alimentos. Então, ao invés de ingerir suplementos de probióticos você pode reforçar a sua dieta adicionando alimentos probióticos.

Assim como os suplementos, os alimentos probióticos tem a mesma função de repovoar a sua flora intestinal com bactérias boas que vão te ajudar a lutar contra a Cândida e sua infestação.

Uma solução ainda mais eficaz para curar candidíase é fazer um mix, um combo dessas duas opções, ou seja, consumir alimentos probióticos e reforçar com suplementação.

Quer saber quais os melhores alimentos probióticos? Confira abaixo alguns deles e já comece a adicionar na sua dieta!

  • Iogurte
  • Kefir
  • Kimchi
  • Chucrute
  • Kombucha
  • Kvass
  • Picles
  • Azeitonas
  • Vinagre de Maçã

Consumir alimentos probióticos é uma das formas mais fáceis de reforçar seu sistema imunológico, melhorar a sua digestão e combater patógenos existentes no seu intestino como a maldita Cândida. Confira mais detalhes desses alimentos probióticos abaixo!

Iogurte

A maioria dos iogurtes tem qualidades probióticas, mas algumas são melhores do que outras. Os iogurtes designados como “probióticos” geralmente são melhores. Você pode identificar isso faiclmente no rótulos das embalagens.

Certifique-se de que eles contêm algumas das bactérias listadas no artigo Como escolher um bom probiótico para curar candidíase. O Lactobacillus acidophilus e Bifidobacteria bifidum são particularmente úteis.

Evite os iogurte enganosos que se dizem probióticos, mas não listam as estirpes específicas de bactérias na embalagem.

Lembre-se de que o excesso de açúcar pode alimentar e contribuir para o crescimento excessivo de Cândida. Certifique-se de comprar iogurte com menor teor de açúcar ou sem adição de açúcar.

O iogurte simples e orgânico é quase sempre o melhor. Depois de se acostumar com menos açúcar na sua dieta, você começará a apreciar o sabor natural do iogurte não adoçado.

Uma ideia que vale a pena tentar é preparar seu próprio iogurte probiótico em casa! O legal de fazer em casa é que você pode deixar a mistura fermentando até por mais tempo do que os comprados prontos e reduzir ainda mais a quantidade de açúcares naturais da bebida e usufruir de mais bactérias saudáveis. Pense nisso (:

Kefir

Kefir é uma bebida de leite fermentada tradicional que pode ser encontrada em lojas de produtas naturais e alguns supermercados. Para quem não sabe, o kefir é  basicamente leite fermentado com grãos de kefir, embora você também possa encontrar kefir de água e kefir de água de coco.

Esta está cheia de micronutrientes e bactérias probióticas que podem te ajudar no tratamento da candidíase. Assim como o iogurte, você pode fazer o seu próprio kefir com muita facilidade em casa.

Para isso, basta encontrar alguns grãos de kefir (você pode comprar pacotes de grãos secos on-line) e colocá-los em uma jarra de leite. Dentro de alguns dias você terá um kefir delicioso!

Outros alimentos fermentados

O chucrute e o kimchi são os alimentos fermentados muito utilizados em alguns países. Ambos são tipos de repolho fermentados. São ainda mais fáceis de fazer do que o iogurte e o kefir, porque você não precisa de uma cultura de bactérias, pois o repolho contém naturalmente a bactéria necessária para fermentar.

Se você comprar chucrute ou kimchi no supermercado, certifique-se de comprar a versão ‘não pasteurizada’, pois esse método de produção pode eliminar boa parte dos elementos probióticos que você procura.

O alimento é pasteurizado antes de ser enlatado ou descartado, destruindo todos os bilhões de bactérias benéficas que poderiam te ajudar a curar candidíase. Se você não consegue encontrar um chucrute bom no supermercado, tente em lojas de produtos naturais, mercados locais ou pela internet.

Você também pode criar seu próprio chucrute em casa. Para isso, basta cortar o repolho em tiras finas, colocar em um pote de vidro esterilizado com um pouco de sal marinho e fechar bem. Então é só esperar.

Depois de algumas semanas, deve estar pronto!

Além disso, o chucrute e o kimchi são ricos em vitaminas C e B12, o que pode ajudar a fortalecer o seu sistema imunológico e combater o crescimento excessivo de Cândida.

Pré-bióticos

Embora os alimentos pré-bióticos geralmente não contenham tantas bactérias quanto os probióticos, elas contêm o alimento que vão fazer as bactérias saudáveis ​​sobreviverem.

De nada adianta você tomar muitos probióticos com bactérias saudáveis se elas não sobreviverem no seu intestino.

O café de chicória é um ótimo exemplo de bebida pré-biótica. Não tem cafeína, tem um gosto amargo semelhante ao café normal e contém um excelente pré-biótico chamado inulina que ajudará as colônias de bactérias benéficas a crescerem no seu intestino, combatendo a Cândida. Experimente!

Para mais informações sobre alimentos naturais para aumentar a quantidade de bactérias saudáveis na sua flora intestinal, incluindo as receitas de alimentos fermentados para preparar acesse meu e-book Operação Candidíase.

Leave a Reply

Your email address will not be published.