mulher com dor nas costas

A fadiga crônica pode te pegar de jeito se você não ficar esperta. Esse é dos sintomas que eu mais experimentei nos 4 anos que tive candidíase. Eu simplesmente me sentia cansada o tempo todo, sem vontade e disposição pra nada.

Quem tem candidíase e não sabe pode não entender também esse cansaço sem explicação aparente. Você se sente cansada desde a hora que acorda até a hora que vai dormir, mesmo sem ter tido um dia cheio e sem ter praticado atividades físicas. Aquilo simplesmente te consome.

O que é fadiga crônica?

A fadiga crônica é considerada uma doença da modernidade. Todos os dias novas pessoas são diagnosticas com esse cansaço crônico sem causa aparente. Por que isso?

Acredita-se que a doença é resultado de um sistema imunológico debilitado, fraco, sem força. Já a candidíase é uma doença oportunista que se aproveita do sistema imunológico comprometido para dominar seu corpo.

É a partir de um sistema imunológico debilitado que a bactéria Cândida Albicans se transformar em fungo e começa a infestar seu corpo, comprometendo várias áreas e causando fraqueza.

O que fazer para tratar fadiga crônica?

Algumas pesquisas realizadas na Universidade de Washington nos EUA apontaram que os pacientes com candidíase que foram tratados com sucesso para eliminar a Cândida tiveram também melhorias na fadiga crônica.

Portanto, isso indica que apenas tratar sua candidíase já pode curar também sua fadiga crônica, pois elas podem estar relacionadas.

Muitas vezes, a mudança apenas da alimentação já é capaz de acabar com os sintomas da candidíase e também melhorar o humor. Uma alimentação mais equilibrada tem tudo a ver com um estilo de vida mais saudável.

Por isso, considere adaptar sua alimentação e adicionar alimentos com baixa ingestão de açúcar e preparar comidas com os alimentos aliados. Além disso, você deve, principalmente evitar consumir os alimentos inimigos que podem piorar sua candidíase e, consequentemente, sua fadiga crônica.

Por que a candidíase piora a fadiga crônica?

mulher dormindo na mesa

A candidíase é geralmente causada por uma baixa no sistema imunológico. Ao mesmo tempo, a sua imunidade também é comprometida pela infecção. Então o corpo não consegue se recuperar, pois fica sem forças devido à infecção da Cândida. Isso se torna um ciclo vicioso e um pesadelo sem fim.

Mas, você sabia que a fadiga crônica ligada à candidíase não é só causada pela fraqueza do corpo?

A Cândida, ao se reproduzir e formar suas colônias, começa a liberar toxinas e subprodutos que causam muitos sintomas indesejáveis como dor de cabeça, depressão, acne, letargia, insônia, falta de atenção, dor muscular, falta de libido etc. Esses sintomas todos podem ser diagnosticados também como fadiga crônica.

É preciso um estudo de diagnóstico mais aprofundado para chegar às causas principais. Alguns médicos nem prescrever nada e apenas indicar descanso e uma melhor alimentação.

Enquanto isso acontece, a candidíase vai infectando cada vez mais seu corpo e a Cândida vai se fortalecendo, se beneficiando do efeito negativo dos remédios que você ingere para tratar sintomas secundários.

Quando a fadiga crônica é causada pela candidíase, trata-se de um caso de parasitose de cândida, geralmente na região intestinal ou, dependendo da gravidade, no trato digestivo inteiro!

Se esse for o caso, considere mudar para uma dieta alimentar rigorosa eliminando todas as fontes de açúcar que podem servir de alimento para a Cândida crescer ainda mais. Agora, se sua candidíase for vaginal, oral ou outro tipo, você deve procurar um médico pra um tratamento adequado.

No meu livro Operação Candidíase você encontra um plano de tratamento completo com as missões para combater a doença e se livrar da Cândida na sua vida. Inclusive trago listas de alimentos para consumir, para evitar e receitas. Confira!

Leave a Reply

Your email address will not be published.