dois potes com açúcar fino e em cubos

O que cura a Candidíase? Reduzir a ingestão de açúcar pode ser a melhor estratégia se você quer dar um fim na sua candidíase.

Você já deve saber o quanto essa doença trouxe impactos negativos para minha vida. Não foi fácil lutar contra ela, principalmente no começo quando nenhum medicamento ou procedimento médico fazia efeito à longo prazo.

Mas, a partir do momento que eu desenvolvi um método próprio com base em muitas pesquisas eu comecei a perceber uma melhora significativa tudo mudou.

Uma das coisas que eu fiz para conseguir ter saúde e qualidade de vida de novo foi tirar e depois reduzir a ingestão de açúcar. Mas, por que isso?

Basicamente a Cândida se alimenta dos açúcares e carboidratos da nossa alimentação. Então, se você cortar esses tipos de alimentos de suas refeições, o fungo da cândida simplesmente vai morrer de fome.

Portanto, uma coisa que você pode fazer para começar a controlar o fungo é reduzir o consumo de alimentos que contenham açúcar.

Só que, cortar o açúcar da dieta não é tão simples quanto parece, pois muitos alimentos que consumimos podem conter açúcar sem nem sabermos pelas empresas não trazerem todos os ingredientes utilizados na embalagem.

Um informe do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou que o açúcar pode aparecer em mais de 20 maneiras nos rótulos dos alimentos e isso pode dificultar um pouco a nossa vida na hora de identificar o açúcar.

Como reduzir ingestão de açúcar?

Cumbuca com açucar derretido e uma colher pegando

Como comentei acima, o açúcar no alimento pode aparecer de diferentes formas e nomes, como por exemplo: xarope de milho, açúcar mascavo, concentrado de suco de frutas, dextrose, glicose, frutose, maltose de açúcar invertido, amido hidrogenado, xarope de bordo, lactose, sacarose, sorgo, melaço, dentre outros.

Na verdade existem pelo menos 56 nomes diferentes para o açúcar que podem ser vistos nas etiquetas das embalagens e só mesmo um especialista ou experiente no assunto para lembrar todos esses nomes e identificar na embalagem.

Uma dieta com excesso de açúcar pode levar a disbiose intestinal, crescimento excessivo de Cândida e infecções fúngicas.

Além disso também contribui para muitas outras doenças. Pesquisadores afirmam que pode aumentar duas vezes mais as chances de ataque cardíaco se você ingerir 21% de calorias de açúcar em comparação com alguém que ingeriu 8% de açúcar.

Outros estudos encontraram ligações diretas entre a ingestão de açúcar e níveis mais elevados de colesterol LDL ruim, triglicerídeos e níveis mais baixos de colesterol bom HDL.

O alto consumo de açúcar também estimula a produção de substâncias químicas inflamatórias que aumentam o risco de doença cardíaca. Outros problemas comuns associados à alta ingestão de açúcar são diabetes tipo 2, obesidade e até câncer.

Reduzir a ingestão de açúcar e mudar para uma dieta com baixo teor de açúcar pode ajudar a protegê-la da Cândida e outros problemas de saúde.

Veja abaixo 8 dicas que você pode seguir para reduzir a ingestão de açúcar e encontrar a cura para candidíase.

  1. Reduzir ingestão de açúcar das bebidas

refrigerante de cola sendo colocado em copo com gelo

Você pode ficar chocada ao perceber o quanto de açúcar que você consome advém apenas das bebidas.

Toda vez que você adoça seu chá, suco ou café você está ingerindo uma grande quantidade de açúcar por dia. Além disso, se você tem o costume de consumir sucos e refrigerantes, saiba que eles vêm com grande quantidade de açúcar também.

Reduza a quantidade de açúcar que você consome em bebidas gradualmente, e logo você perceberá benefícios dessa mudança.

  1. Busque alternativas para reduzir ingestão de açúcar

Basta substituir o seu alimento preferido com alto teor de açúcar por alternativas com baixo teor de açúcar. Não se trata de perder peso, mas de reduzir a ingestão de açúcar.

Procure por opções naturais de alimentos e opte por preparar comidas que saciem sua vontade por doce, mesmo que não leve açúcar.

  1. Controle a quantidade de açúcar ingerida no seu dia

Frutas e outras fontes naturais de açúcar têm seus benefícios nutricionais, mas ainda são doces e podem levar ao vício, pois contém frutose.

Preste atenção na quantidade de açúcar que ingere no seu dia, contabilizando também a quantidade de açúcar proveniente das frutas.

Nos estágios iniciais da dieta Operação Candidíase pode ser melhor evitar totalmente as frutas.

  1. Leia atentamente as embalagens

É importante identificar o açúcar em todas suas formas nos alimentos que você compra para reduzir a ingestão de açúcar. Os fabricantes são muito espertos na hora de escolher as palavras que colocam nas listas de ingredientes e enganar os consumidores.

Você talvez já saiba que o primeiro ingrediente em um rótulo de alimentos é aquele encontrado em maior quantidade, certo?

Se o primeiro ingrediente fosse “açúcar”, você compraria esse alimento? Provavelmente não. Os produtores sabem disso e, portanto, eles dividem o açúcar em três ou quatro tipos diferentes.

Por exemplo, o terceiro, quarto e sétimo ingredientes podem ser melaço, sacarose e xarope de milho. Neste caso, o açúcar ainda pode ser o maior ingrediente, mas muitos compradores comuns não percebem isso.

Você encontrará açúcar em todos os tipos de alimentos, muitos deles em produtos que você sequer imaginaria como molho pronto e xarope para tosse. Até mesmo alguns medicamentos prescritos são carregados com açúcar.

Portanto, fique atento e verifique todos os rótulos dos alimentos antes de fazer sua compra.

  1. Vá devagar

A chave para perder o seu desejo por açúcar é reduzir a ingestão de açúcar aos poucos. Algumas pessoas retiram o açúcar da sua vida de uma única vez e depois sofrem com aquela vontade incontrolável de comer açúcar.

Quando você está se preparando para iniciar sua limpeza da Cândida, não se esqueça de reduzir a ingestão de açúcar uma ou duas semanas antes da dieta começar.

Comece substituindo as barras de chocolate e sobremesas por nozes ou frutas. Prepare sua própria comida para saber exatamente os ingredientes utilizados. Considere retirar as frutas que você come, pelo menos no início, para que seu corpo volte ao normal.

Ao se acostumar e criar um novo hábito de uma dieta com baixo teor de açúcar, sejus desejos por doces diminuirão.

Quando você está começando, lembre-se de que pequenas mudanças gradualmente à longo prazo fazem mais efeito, do que mudanças drásticas em um curto período.

  1. Encontre a origem da sua necessidade por açúcar

mulher comendo chocolate

Algumas pessoas consomem açúcar por hábito, enquanto outras usam isso como um mecanismo para aliviar a ansiedade ou estresse.

Busque por maneiras mais saudáveis de controlar ansiedade como ioga, meditação, terapia ou outros exercícios.

Fazer um exercício de respiração relaxante já pode ajudar a fazer você se sentir melhor à longo prazo do que consumir alimentos açucarados. No meu programa de tratamento Operação Candidíase você encontra outras dicas para reduzir estresse de forma saudável.

  1. Crie receitas criativas para saciar o desejo por doce

Muitas vezes você pode estar ingerindo muito açúcar para saciar uma vontade ou suprir um vazio e tristeza.

A comida muitas vezes tem esse papel. Para ajudar nisso você pode tentar variar seu cardápio, preparando receitas criativas e gostosas para comer com mais prazer. Muitos são os alimentos que são gostosos e saudáveis.

Nesse artigo você encontra a lista completa de alimentos permitidos que você pode usar para criar receitas gostosas e que não piore sua candidíase.

  1. Controle os doces em eventos sociais

mulher e pedaços de bolo

Uma vez que você decidiu reduzir a ingestão de açúcar, você pode enfrentar o desafio de controlar desejos em casa e também em eventos sociais.

Como recusar doces e sobremesas em casamentos, aniversários e outras ocasiões sociais? Você pode até consumir desde que seja um consumo consciente e sem exageros.

Tome cuidado para não colocar tudo a perder tudo que já progrediu até agora.

No livro Operação Candidíase você acompanha outras dicas importantes para combater a Cândida. Boa sorte!

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