pote com mel e dosador

Curar candidíase não é tão simples assim e obviamente você não conseguirá isso do dia para a noite. Eu mesma passei por isso e foi uma trajetória de muita persistência para conseguir me livrar da Cândida.

Saiba que existem alguns passos até conseguir curar candidíase de uma vez por todas e eu trago todos eles detalhados no plano de tratamento Operação Candidíase para você seguir à risca.

Uma das melhores coisas que você pode fazer por você para se livrar desse fungo é começar a mudar seus hábitos alimentares e acabar com o açúcar que ele usa para se alimentar e crescer no seu organismo.

Basicamente a Cândida se alimenta dos açúcares e carboidratos da nossa alimentação. Então, se você cortar esses tipos de alimentos de suas refeições, o fungo da Cândida simplesmente vai morrer de fome.

Muitas empresas não trazem todos os ingredientes utilizados na embalagem. Confira mais no artigo!

O problema é que se você fizer o uso dos ingredientes errados, você acaba entrando no que eu chamo de ciclo da morte, e poderá comprometer ainda mais a sua saúde e eliminar de vez as suas chances de acabar com os sintomas da candidíase de forma definitiva.

Açúcar é vilão para curar candidíase?

cumbuca de madeira com açucar

Quando se fala em candidíase, muita gente pergunta se a melhor opção para reduzir a ingestão de açúcar é trocá-lo por mel.

Ok, vamos lá!

É muito importante entender que o açúcar refinado é um carboidrato simples, composto por glicose e frutose. Juntos eles formam a sacarose, que é o que conhecemos como o açúcar comum refinado.

A sacarose é encontrada em muitos alimentos naturais como frutas e alguns vegetais.

Uma das principais vitaminas que nosso corpo usa é a vitamina C que pode atuar em várias frentes, inclusive fortalecendo o sistema imunológico e contribuindo para curar candidíase.

O fato é que ela tem sua absorção pelas células comprometida quando existe um excesso de açúcar no sangue. Este conhecimento explica porque uma pessoa que consome muito açúcar tem a imunidade baixa e está mais suscetível a doenças.

O açúcar é usado como fonte de energia no corpo e também para garantir o pleno funcionamento do cérebro, por isso que ele não pode ser completamente cortado da sua alimentação.

O problema, na verdade, está no consumo excessivo de açúcar refinado que pode levar ao aumento da sacarose no corpo. Esse aumento está muito além do que o corpo precisa para desempenhar suas funções e atividades.

Açúcar refinado faz mais mal?

colher com açúcar

É claro que o açúcar refinado faz “mais mal” do que outras fontes de açúcar, à grosso modo. Mas qualquer tipo de açúcar ou fonte de glicose pode levar a prejuízos à saúde e servir de alimento para a Cândida Albicans.

Mas, a Cândida já existe naturalmente no nosso organismo há mais de 100 anos. O problema está quando ela se prolifera e se transforma na sua forma fúngica.

Ou seja, a candidíase já existe antes mesmo da invenção do açúcar refinado, como o conhecemos.

Devo trocar açúcar por mel para curar candidíase?

mel e açúcarO mel pode ter propriedades antibacterianas, anticépticas, antifúngicas, minerais e antioxidantes, ele tem ainda mais sacarose do que o açúcar refinado!

Por isso que você não deve substituir o açúcar por mel se seu objetivo é curar candidíase. Principalmente se você estiver em crise, com a doença no ápice.

Durante a primeira fase do meu programa de tratamento Operação Candidíase você deve fazer uma faxina no organismo e se livrar de quaisquer fontes que sirvam de alimento para sua Cândida e isso inclui açúcar, mel e outros ingredientes.

Carboidratos como massas brancas também contêm alto teor de açúcar, pois são feitas com farinha branca refinada.

Confira a lista de alimentos inimigos e aliados !

Mesmo depois que você diminuir a infestação de Cândida e curar candidíase lembre-se que você nunca mais poderá voltar a uma dieta com alto teor de açúcar novamente.

Mas, isso só poderá trazer inúmeros benefícios para sua saúde geral, pois seu corpo se sentirá mais disposto e você evitará outras doenças como obesidade, diabetes e até mesmo câncer. Pense nisso 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.