menina sorrindo em um bosque

O que cura a candidíase?

A cura para candidíase pode ser possível se você utilizar alguns aliados à seu favor. Um deles é a vitamina C que já é conhecida por muitos por ajudar a combater resfriados.

Pelo menos alguma vez na vida você já deve ter ouvido alguém te dizer para tomar vitamina C para acabar com os sintomas da gripe, não é mesmo?

Isso se deve à presença de antioxidantes da vitamina C que também podem ser aliados na cura para candidíase.

Por conta disso, essa vitamina deve ser integrada na sua rotina alimentar através de suplementos ou aumento da quantidade de alimentos ricos em vitamina C para consumo.

Como a vitamina C pode me ajudar na cura para candidíase?

frutas e legumes no formato C

A vitamina C ajuda com o crescimento excessivo de Candida de três formas.

Primeiro, fornece suporte para as suas glândulas supra-renais que são importantes para seu metabolismo e regulação do açúcar no sangue, bem como a produção de substâncias anti-inflamatórias e anti-histamínicas.

Segundo, a vitamina C fortalece o seu sistema imunológico fazendo com que tenha mais armas para lutar contra a Candida. Por último, ajuda a aumentar o ácido no estômago, o que retarda a infestação da Candida.

Candida causa baixa função adrenal e diminui energia metabólica

O crescimento excessivo da Candida e o mal funcionamento adrenal são quase sempre vistos juntos. Por que isso acontece?

Em primeiro lugar, é importante perceber que as toxinas liberadas pelo fungo da Candida têm um impacto nas células dentro do seu corpo.

Essas toxinas prejudicam a comunicação entre as células, aumentam a rigidez das membranas celulares e interferem no seu metabolismo.

A Candida produz etanol que é liberado no seu sistema e pode causar um efeito intoxicante em seu corpo. Isso interfere na produção de hormônios tireoidianos, levando ao hipotireoidismo e pode sobrecarregar seu fígado.

Parte desse etanol é dividido pelo seu corpo e convertido em acetaldeído. Isso bloqueia as membranas celulares e evita que elas absorvam hormônios importantes, além de prejudicar sua função nervosa.

O acetaldeído coloca estresse nos seus órgãos supra-renais e faz com que eles produzam adrenalina e dopamina.

Com tudo isso, suas glândulas supra-renais ficam sobrecarregadas e, se isso acontece por muito tempo, elas se tornam insuficientes, debilitadas e incapazes de eliminar organismos prejudiciais no seu corpo.

A vitamina C pode reforçar seu sistema imunológico

comprimidos e pote

A ingestão de vitamina C é muito recomendado por nutricionistas e médicos quando o objetivo é manter o seu sistema de defesa mais alerta e reforçado.

Na cura para candidíase não é diferente disso. A vitamina C pode ajudar a reestabelecer as supra-renais sobrecarregados, aliviando o estresse sob essas glândulas.

Aliás, a maior parte de vitamina C que você encontra no seu corpo está nas suas glândulas supra-renais, porque elas fazem realmente uso disso.

Por isso que aumentar sua ingestão de vitamina C poderá ajudar a fortalecer seu sistema imunológico e dar ferramentas para o seu corpo lutar contra a candidíase.

Tomar um bom suplemento de vitamina C irá restaurar suas glândulas adrenais, construir seu sistema imunológico, aumentar seu metabolismo e trazer mais energia para o seu corpo. Pense nisso!

Outros benefícios da vitamina C

A vitamina C, em forma de suplementos, foi popularizada por um médico vencedor do Prêmio Nobel chamado Linus Pauling.

Sua pesquisa chamada “Vitamina C e resfriado comum”, publicada em 1970 foi a primeira a sugerir que doses de vitamina C poderiam ajudar o corpo a se recuperar da condição.

Essa afirmação causou muita comoção e polêmica na época, mas aos poucos a pesquisa foi ganhando mais aceitação com o passar dos anos, pois começou a se verificar os reais benefícios da vitamina C na saúde humana.

Um estudo no American Journal of Clinical Nutrition até mostrou que a vitamina C pode ajudar a retardar o envelhecimento da pele e reduzir a pele seca. Isso tudo por ela ser carregada de poderosos antioxidantes.

Alguns fatos para lembrar na cura para candidíase

A vitamina C pode aparecer em diferentes formas e escolher a opção errada pode piorar sua candidíase levando ao crescimento excessivo da Candida.

Mais importante do que isso é lembrar de comprar um suplemento de vitamina C que não contenha qualquer tipo de açúcar adicional, pois isso só irá alimentar ainda mais a sua Candida.

Compre um bom suplemento de vitamina C de uma marca confiável. Se não souber, peça referência para algum amigo ou seu médico ou nutricionista.

Tome cuidado e verifique quais outros ingredientes o suplemento contém. O açúcar certamente não é a única substância que pode piorar sua Candida, por isso fique muito atento ao que você está colocando para dentro do seu corpo.

Lembre-se também que a vitamina C é um diurético natural, o que significa que pode ajudar a eliminar excesso de fluidos. Por isso, não exagere na dose para não ficar desidratado, por mais improvável que isso seja de acontecer.

A dica é tomar bastante água junto da vitamina C para tentar repor esse líquido que será perdido.

Qual a dose de vitamina que devo tomar?

mulher tomando uma capsula gelatinosa

Você pode tomar quantidades altas de vitamina C dependendo do que seu médico sugerir. Muitos profissionais da saúde sugerem até 3000 mg por dia.

Essa dosagem pode ser muito alta e fazer com que seu corpo fique saturado de vitamina C e não abosrva mais a vitamina.

Evite a superdosagem de vitamina C.

Se você quer tirar o máximo proveito da sua dosagem de vitamina C, encontre uma fórmula com bioflavonóides. Eles aumentam a absorção da vitamina C e prolongam a eficácia dela no seu corpo.

Para cada 2000mg de vitamina C, você deve tomar 1000mg de bioflavanoides.

Outras vitaminas que podem ser aliadas na cura para candidíase

Saiba que existem algumas outras vitaminas e suplementos que podem melhorar sua função adrenal e ajudar seu sistema imunológico na cura para candidíase. Considere tomar esses aqui:

Vitamina B5

Essa vitamina é quase tão eficaz quanto a vitamina C no suporte às suas glândulas supra-renais. Você pode considerar tomar as duas para aumentar a eficiência da sua imunidade.

Ashwagandha

Também conhecido pelo nome Ginseng indiano, esta é uma erva adaptogênica popular na medicina ayuvedica que regula os níveis de energia e reforça o seu sistema imunológico.

Extrato de raiz de alcaçuz

Ela regula a produção de hormônio em suas glândulas supra-renais e alivia a exaustão adrenal.

Claro que para alcançar a cura para candidíase você não deve apenas ingerir vitaminas e suplementos. Existem outras dicas essenciais como ter boas noites de sono, desestressar e ter uma alimentação adequada.

No meu e-book Operação Candidíase você encontra outros suplementos e os melhores alimentos para reduzir sintomas da Candida e jogar o fungo para escanteio de uma vez por todas. Confira!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.