mulher comendo bolo

O desejo por açúcar pode ser muitas vezes difícil de controlar, principalmente se você é uma pessoa muito ansiosa e que passa por muitos momentos de estresse na sua vida ou no âmbito profissional.

O problema está quando o desejo por açúcar for constante e diário. Quando você só pensa em comer doce e não consegue ficar bem se não ingerir pelo menos um docinho no seu dia, isso pode ser preocupante e trazer consequências negativas para a sua saúde.

Ter uma dieta rica em açúcar pode afetar sua flora intestinal e contribuir para o crescimento excessivo de Cândida Albicans.

Em um dia normal podemos consumir muitos alimentos que são fontes de açúcar sem nem sequer saber que podem aumentar nossa carga glicêmica.

As vezes o simples fato de mudar os horários das refeições ou consumir porções maiores pode fazer com que o açúcar aumente no nosso organismo, levando a picos de glicemia no sangue.

cumbuca de madeira com açucar

Se esse cenário é familiar para você. Calma, você não está sozinha! Existem algumas dicas simples para você se livrar dessas compulsões.

Muitos estudos e pesquisas revelaram que o açúcar é uma substância altamente viciante e, por isso, é muito comum que você já tenha tentado reduzir o açúcar e não ter conseguido. É como um ciclo vicioso e você sempre acaba voltando aos velhos hábitos.

O açúcar está relacionado com a candidíase, como diabetes e obesidade. Por isso que retirar da sua alimentação pode trazer uma melhora generalizada para a sua saúde.

Abaixo você confere quatro dicas muito simples para conseguir dar os primeiros passos de controlar o desejo por açúcar.

  1. Coma porções menores e regulares

Para acabar com seu desejo por açúcar, você precisa comer refeições pequenas e regulares, dando um intervalo de três a quatro horas entre cada refeição.

Se você demorar mais do que isso, sua glicemia cai e você sentirá um desejo incontrolável por doce.

A cada 3 horas consuma algum alimento para manter seu estômago saciado e evitar que a glicemia no seu sangue caia drasticamente.

Se você passa o dia todo fora se planeje com antecedência e deixe todos os alimentos com baixo teor de açúcar preparados para levar para comer ao longo do dia.

  1. Faça escolhas saudáveis de alimentos

mulher com dúvidas e ideias

Abra a sua geladeira e despensa e dê uma olhada nos alimentos que você consome. Descarte qualquer alimento que seja processado, refinado ou carregado com açúcar adicionado.

Substitua o seus alimentos calóricos por opções mais saudáveis. Qualquer alimento rico em carboidratos é uma bomba de açúcar que você deve fugir.

Escolha alimentos com baixa carga glicêmica, vai sentir a diferença!

Isso ajuda a manter os níveis de açúcar equilibrados no sangue, evitando o desejo por doce e deixando você satisfeito por mais tempo.

  1. Beba água

Cada um de nós é composto por mais de 70% de água.

Para que seu corpo funcione perfeitamente, você deve beber pelo menos dois litros de água por dia. Se você realizar atividades físicas, talvez seja necessário beber ainda mais do que isso.

Em muitos casos, as pessoas consomem alimentos processados ou outros sem necessidade, quando na verdade apenas estão sentindo sede.

Beber um copo de água antes de cada refeição irá fazer você se sentir mais saciado.

Lembre-se que se você está com sede, isso significa que você já está desidratado. Portanto, evite que isso aconteça e tenha sempre uma garrafa de água por perto.

  1. Movimente-se

mulher na bicicleta tomando agua

Se você sente desejo por doce, talvez você possa substituir por outras escolhas mais saudáveis.

Praticar exercícios físicos pode ser um deles.

Uma simples caminhada longa ou um passeio de bicicleta suave pode ajudar a afastar esses desejos por açúcar e causar uma ótima sensação de bem estar.

Eliminar o açúcar da sua dieta é muito mais fácil se você souber o que come. Confira esse artigo para saber as variações de açúcar encontradas nos produtos.

Se quiser mais ideias e sugestões de refeições com baixo teor de açúcar você pode consultar o e-book Operação Candidíase com receitas saborosas e dicas de mudanças de estilo de vida para recuperar sua saúde!

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