candidíase pode ser curada

Como o açúcar em excesso pode acabar com sua vida e saúde! Um dos maiores problemas nas dietas ocidentais de hoje em dia é o consumo excessivo de açúcar, tanto por adultos como por crianças. O açúcar pode prejudicar sua saúde de várias formas, como enfraquecer o sistema imunológico, aumentar a chance de desenvolver diabetes, dentre outros problemas como a candidíase.

Você já viu a lista de alimentos inimigos, e se ainda não viu, você pode conferir aqui! Dentre eles o principal inimigo são os alimentos ricos em açúcar.

Comer muito açúcar pode alterar o equilíbrio de micro-organismos no intestino, deixando-o vulnerável para a Cândida crescer e se expandir ou levar a outros distúrbios intestinais nada legais.

Consumir açúcar é uma má ideia independente da idade que você tenha, seja criança ou adulto.  Porém, quando você diminui o consumo de açúcar ou retira da sua dieta alimentar você começa a sentir os efeitos positivos dentro de alguns dias.

Como evitar o açúcar?

Cortar o açúcar da dieta não é tão simples quanto parece, pois muitos alimentos que consumimos podem conter açúcar sem nem sabermos, pois muitos não trazem todos os ingredientes utilizados na embalagem.

Um informe do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou que o açúcar pode aparecer em mais de 20 maneiras nos rótulos dos alimentos. Entre eles: Glucose de milho, xarope de milho, Maltodextrina, Frutose, Néctar, Dextrose, Xarope de malte e Maltose.

Por isso que, ler atentamente todos os rótulos da embalagem é a melhor forma de evitar consumir o açúcar em suas diversas formas. Se for para escolher algum adoçante utilize o xilitol, eritritol ou stévia, como indicado no artigo de alimentos aliados.

Dieta sem açúcar pode melhorar sua saúde

Um estudo recente, realizado por uma equipe médica na Califórnia, analisou 43 crianças que reduziram o consumo de açúcar. Antes e depois do estudo, os pesquisadores mediram alguns marcadores-chave para diabetes.

Após o estudo, observaram que, em média, os níveis de triglicerídeos diminuíram aproximadamente 33 pontos e o LDL (colesterol ruim) diminuiu 5 pontos.

A pressão arterial diastólica também foi reduzida. Todas essas mudanças positivas ocorreram em um período de 10 dias. Agora, imagine os benefícios que a retirada do açúcar do seu cardápio pode fazer à longo prazo?

O que o açúcar pode causar?

É até difícil resumir, pois existem uma série de problemas e impactos negativos para a saúde que o excesso de açúcar pode fazer no seu corpo. Como a lista é longa e abrangente, por hora, vou trazer apenas dois desses problemas: como o açúcar pode atrapalhar sua digestão e como pode interferir na sua concentração.  Veja abaixo!

O açúcar na digestão

Consumir açúcar em excesso pode alterar o equilíbrio de micro-organismos no seu intestino. Na flora intestinal de uma pessoa saudável existem Lactobacillus acidophilus e muitas outras bactérias saudáveis nos intestinos.

Por outro lado, uma pessoa que consuma regularmente grandes quantidades de açúcar é mais provável que desenvolva um crescimento excessivo de Cândida ou algum outro agente patogênico oportunista.

Organismos como a Cândida albicans precisam de compostos orgânicos baseados em carbono para obter energia.

Suas paredes celulares são feitas 80% a partir de carboidratos. E carboidratos significa açúcares como glicose, frutose e sacarose. Podem vir de açúcares adicionados, de açúcares naturais, ou de ambos. Tudo serve para a Cândida crescer.

Se você está se perguntando por que sua flora intestinal é tão importante. Saiba que desequilíbrios no intestino podem estar relacionadas a várias doenças e sintomas.

As “boas bactérias” em seu intestino desempenham uma série de papéis como manter os níveis de acidez corretos; reforçar o seu sistema imunológico; extrair nutrientes da sua comida e muitos outros. Mas, quando você ingere açúcar em excesso esses processos podem sofrer interferência.

O açúcar pode afetar sua habilidade cognitiva

O açúcar pode afetar diretamente o seu cérebro, e a maioria dos alimentos doces que consumimos contém açúcar refinado.

Você já sabe que um dos sintomas da candidíase é a confusão mental ou névoa cerebral. Isso acontece quando você sente confusão, esquecimento e falta de clareza mental. Consumir uma dieta com alto teor de açúcar pode contribuir com isso.

Algumas pesquisas mostram que o açúcar pode ter outros impactos significativos na forma como agimos. Isso porque o açúcar pode nos deixar mais agitados, irritados, impulsivos e nos fazer tomar decisões com muita rapidez sem pensar nelas.

Em um artigo divulgado de 2015, um jornalista chamado Michael Grothaus documentou sua jornada e como conseguiu largar o açúcar refinado. Depois de ter sido alertado por um amigo que seu consumo de açúcar provavelmente prejudicava sua saúde, mesmo que ele estivesse mantendo um peso saudável, ele decidiu fazer um teste.

No primeiro dia, ele não sentiu nada diferente, mas no segundo dia ele começou a experimentar muitos efeitos negativos que incluíam dores de cabeça, confusão mental e desejo por alimentos doces. Essa espécie de “abstinência” durou alguns dias.

No terceiro dia, ele começou a sentir muito estresse, irritabilidade e dificuldade em se concentrar. Esses são sintomas comuns da retirada de açúcar. No 6º dia, os efeitos começaram a diminuir e, por volta do 9º dia, ele estava pensando com muito mais clareza do que antes.

Uma das coisas que ele observou foi que os açúcares naturais que ele ainda consumia adquiriram um sabor mais doce ao seu paladar.

Resumindo, o melhor é reduzindo o açúcar tem tudo a ver com acabar com sua candidíase. Veja a dieta completa no plano de tratamento Operação Candidíase!

Leave a Reply

Your email address will not be published.