Candidíase, sistema imunológico.

Como fortalecer seu sistema imunológico é uma dúvida de muitas pessoas quando o assunto é combater a candidíase e uma série de outras doenças.

Quem me acompanha no blog já sabe o quanto eu sofri com a candidíase. Essa doença interferiu muito na minha vida de forma negativa. Para vencer a candidíase a minha jornada foi longa, mas bem sucedida.

Se você também quiser se livrar de uma vez por todas da candidíase saiba que o primeiro passo é buscar formas de aumentar a defesa do seu corpo, ou seja, fortalecer seu sistema imunológico.

Essa pode ser a chave para você voltar a ter uma vida sadia novamente! No artigo a seguir você verá:

Boa leitura!

Por que um sistema imunológico fortalecido é tão importante?

Todos sabemos que ter um sistema imunológico fortalecido evita uma série de doenças e com a candídiase não é diferente. Um sistema imunológico potente é a sua primeira linha de defesa contra um crescimento excessivo de Candida.

Quando você já está com a Candida se proliferando no seu sistema, você deve trabalhar para fortalecer o seu sistema imunológico. Assim você conseguirá se livrar desse fungo e voltar a ter uma vida tranquila.

Portanto, ter um sistema imune saudável é não só importante para prevenir candidíase, mas também para combater a Candida e mantê-la controlada para que não haja reincidência.

Ingerir probióticos e antifúngicos podem ajudar seu corpo a lidar com essas doenças e reconstruir seu sistema imunológico.

Se você tomar os suplementos certos, realizar algumas mudanças em sua rotina diária e adotar um estilo de vida mais saudável, seu corpo se sentirá mais preparado para lutar contra uma infestação de Candida.

Como a Candida afeta seu sistema imunológico?

O sistema imunológico é um complexo com diferentes órgãos e sistemas que trabalham juntos para eliminar patógenos e manter seu corpo protregido e saudável.

Quase todas as partes do seu corpo tem alguma participação no seu sistema imunológico, por isso, se um órgão começa a ficar comprometido, quer dizer que sua saúde pode estar em risco.

A Candida pode interferir no seu sistema imunológico de formas diferentes, como você verá abaixo:

Desequilíbrio da flora intestinal

O desequilíbrio na sua flora intestinal acontece quando a Candida começa a tomar conta do seu aparelho digestivo. Os intestinos são partes importantes no seu sistema imunológico. Estudos demonstraram que um equilíbrio saudável de bactérias ajuda a combater doenças e infecções.

Quando as bactérias ruins aumentam no seu organismo e superam a quantidade de bactérias saudáveis, isso pode levar a um crescimento excessivo da Candida e ao enfraquecimento do seu sistema imumológico.

Por isso que os probióticos podem ser essenciais e poderosos durante o tratamento da candidíase.

Síndome do intestino irritável

A síndrome do intestino irritavél nada mais é do que uma inflamação da parede intestinal, que muitas vezes é causada pelo crescimento excessivo de Candida.

As células de levedura de Candida se ligam à sua membrana intestinal, penetram em sua corrente sanguínea e permitem que as toxinas de Candida se espalhem.

Isso provoca inflamação e uma forte resposta imunológica do seu corpo. Essas respostas alérgicas sobrecarregam suas glândulas adrenais e sistema imunológico, fazendo com que seu sistema não tenha forças para lutrar contra a Candida.

Fadiga adrenal crônica

A fadiga adrenal crônica acontece quando suas glândulas adrenais são sobrecarregadas por um longo período de tempo.

Sono insuficiente e grande quantidade de ingestão de cafeína são fatores associados que podem causar a fadiga adrenal, além da própria candiíase.

Estas glândulas são responsáveis ​​pela manutenção dos níveis hormonais no organismo, que regulam seu metabolismo e seu sistema cardiovascular.

Quando enfraquecidas, podem interferir no seu sistema imunológico e causar uma sensação de cansaço constante.

Suplementos para fortalecer seu sistema imunológico

Probióticos

sistema imunologico

Ingerir probióticos pode ajudar a combater a Candida no estômago, além de liberar pequenas quantidades de ácido lático e acético que mantém o nível de acidez no seu intestino equilibrado.

Um estudo de 2009 na Universidade da Pensilvânia revelou que um equilíbrio saudável de bactérias em seu intestino pode fortalecer seu sistema imunológico.

No estudou verificou-se que os níveis normais de bactérias no organismo aumentam a eficácia do sistema imunológico e ajudam seu corpo a combater patógenos.

Vitaminas

vitaminas para candidiase

A vitamina C pode ajudar a combater o crescimento excessivo de Candida de três maneiras.

Primeiro, fornece suporte para as suas glândulas supra-renais que são importantes para seu metabolismo e regulação do açúcar no sangue, bem como a produção de substâncias anti-inflamatórias e anti-histamínicas.

Segundo, a vitamina C fortalece o seu sistema imunológico fazendo com que tenha mais armas para lutar contra a Candida. Por último, ajuda a aumentar o ácido no estômago, o que retarda a infestação da Candida.

As vitaminas A e E, bem como a vitamina B5 também podem contribuir nessa operação anti-candidíase.

Remédios naturais

plantas medicinais

Você também pode considerar usar alguns remédios  naturais para reduzir o estresse no seu sistema imunológico.

A ashwagandha e raiz de alcaçuz são bons exemplos. Ashwagandha, em particular, é uma erva que tem propriedades de alívio do estresse tão potentes quanto alguns remédios medicinais. É muito indicado para melhorar o sono e reduzir ansiedade.

A raiz de alcaçuz também é um bom suplemento para seu sistema imunológico, pois contém alcalóides que fortalecem suas células brancas do sangue ajudando a matar os agentes patogênicos, como o fungo da Candida.

Você também pode considerar tomar Echinacea para ajudar na produção de glóbulos brancos e aumentar sua imunidade também.

Para obter mais recomendações sobre remédios naturais imunossupressores e probióticos leia nosso e-book Operação Candidíase. Antes de iniciar um tratamento com produtos naturais converse com seu médico.

Outras formas caseiras de fortalecer sistema imunológico

mulher com sinal de positivo

Reduza consumo de cafeína

A cafeína é uma das maiores causas de fadiga adrenal e que causam o enfraquecimento do sistema imunológico.

Para os fãs de café, não é fácil largar o vício, mas você pode começar a reduzir o consumo aos poucos até cortar de vez da sua alimentação.

Como alternativa, você pode tentar preparar o café de chicória que tem um sabor amargo semelhante ao café e contém prebióticos para promover o reequilíbrio de sua flora intestinal, além de estimular a produção de enzimas digestivas saudáveis.

Realize exercícios frequentes

Alguns exercícios leves irão melhorar a sua circulação e fortalecer o seu sistema imunológico. Não exagere, pois exercícios de alta intensidade podem causar o efeito contrário e sobrecarregar seu corpo, enfraquecendo as glândulas adrenais.

Considere realizar caminhadas relaxantes que podem, inclusive, ajudar a reduzir o estresse também.

Banhos de sauna

A sauna é uma ótima maneira de eliminar as toxinas do seu corpo e reduzir a pressão do seu sistema imunológico.

Você sabia que a sua pele é o maior órgão do seu corpo e é responsável por até 15% de toda a eliminação de toxinas? Tomar um banho de sauna pode abrir os poros e fazer com que uma grande quantidade de toxinas sejam eliminadas.

Além disso, ainda melhora a sua circulação e ajuda o seu fígado a remover toxinas e agentes patogênicos do seu sangue.

Reduza o estresse diário

O estresse físico e emocional são os principais contribuintes para o enfraquecimento do seu sistema imunológico.

Procure forma de reduzir o estresse diário do trabalho e da sua vida. Tire férias sempre que possível, faça coisas prazerosas que te tragam bem estar, evite levar trabalho para casa e realize meditações.

Tenha noites de sono bem dormidas

Uma das melhores coisas que você pode fazer por você e para não sobrecarregar suas glândulas adrenais é descansar bem.

Tenha um sono de qualidade. Durma cedo para conseguir dormir por 8 horas todos os dias. O seu corpo precisa desse tempo de descanso para se restituir. Não abra mão disso.

Se você quiser saber mais sobre o uso de alimentos naturais e remédios para fortalecer seu sistema imunológico, confira meu programa de tratamento Operação Candidíase com uma lista de suplementos essenciais para aumentar a defesa do corpo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.