Candidíase uma doença que pode ser curada

Candidíase! Já vimos nos outros artigos o que causa a candidíase e quais os sintomas da candidíase, agora é hora de entender porque  uma infestação de Cândida Albicans pode acabar com sua vida!

Durante esse tempo que eu sofri com a candidíase (foram 4 anos de problema crônico), além da coceira, ardência, fissuras, inchaço e corrimento; minhas unhas e língua estavam brancas, meu cabelo caia e eu só sentia vontade de chorar. Foi a pior fase da minha vida e você pode estar passando pela mesma coisa, independente de qual candidíase você tenha.

No programa de tratamento Operação Candidíase que eu desenvolvi eu prometo não só acabar com a Cândida que vive em você, mas também trazer de volta sua auto-estima, alegria e disposição de volta, assim como aconteceu comigo com o tratamento bem-sucedido.

A Cândida pode acabar com sua vida de várias formas, seja um desequilíbrio intestinal como diarreia, sejam infecções fúngicas que podem sugar toda a sua energia. Abaixo vamos ver porque a Cândida pode tornar sua vida mais difícil.

Panorama geral 

Seu trato digestivo pode ser afetado por muitas influências internas e externas. Quando as condições do seu corpo permitem que Cândida Albicans altere o equilíbrio dos micro-organismos em seu intestino, isso pode afetar seriamente o funcionamento de muitos órgãos do seu corpo.

Estes micro-organismos podem influenciar a sua saúde de várias formas.

A combinação de bactérias e fungos que temos em nosso corpo hoje é provavelmente muito diferente dos nossos antepassados. No entanto, a maioria de nós ainda desfruta de uma flora intestinal saudável que ajuda a manter nossa saúde em dia

Os micro-organismos em nosso intestino atuam na promoção de uma boa imunidade, ajudam na digestão adequada de nutrientes e outras funções.

Se você viver sem tomar antibióticos, sem ter muito estresse ou com uma dieta com baixo teor de açúcar, sua flora intestinal provavelmente deve permanecer saudável.

O problema é que a maioria de nós não faz isso e comemos um monte de porcaria industrializada cheia de açúcar e tomamos antibióticos para tratar qualquer probleminha de saúde que aparece. E isso só pode levar a uma coisa: infestação da Cândida.

Então, o que acontece quando esse equilíbrio saudável de micro-organismos é perturbado e se leva a um crescimento excessivo de Cândida Albicans ou algum outro agente patogênico? Veja o que acontece abaixo!

Sistema digestivo comprometido

As bactérias em seu intestino estão lá para executar várias tarefas muito importantes. Uma das mais importantes é a extração e absorção de nutrientes. Elas ajudam a quebrar e processar o alimento que sai do estômago e vai para o intestino. Ao fazer isso, elas liberam muitos dos macronutrientes e micronutrientes que você precisa para sobreviver.

Mesmo que você não tenha a dieta mais saudável do mundo, você depende em grande parte de sua flora intestinal para extrair as vitaminas, minerais e outros nutrientes para manter sua saúde em dia.

Por exemplo, crianças desnutridas tendem a ter menos tipos de micro-organismos em seu intestino e os poucos que têm são mais propensos a ser agentes patogênicos oportunistas ao invés de bactérias probióticas mais saudáveis.

Se seu corpo não consegue extrair os nutrientes certos de seu alimento, isso pode levar a algumas consequências. Você pode sentir-se constantemente cansada; seu sistema imunológico pode ficar enfraquecido e suscetível a vírus comuns; e você pode desenvolver alergia a alguns alimentos.

Todos esses podem ser sintomas de um sistema digestivo de baixo desempenho e comprometido.

Fisicamente, esses desequilíbrios podem se manifestar como problemas digestivos óbvios como diarreia, intestino preso, mas também pode apresentar sintomas imprevisíveis: seu tempo de trânsito intestinal pode aumentar ou diminuir, você pode sentir cólicas no estômago, inchaço ou excesso de gases.

Pessoas com candidíase são mais propensas a sofrer de diarreia do que prisão de ventre, mas os sintomas podem variar consideravelmente de pessoa pra pessoa. O importante é reconhecer que algo está errado com sua digestão e identificar o que pode estar causando isso.

Energia baixa

Saiba que baixos níveis de energia pode estar diretamente relacionada à fraca absorção de nutrientes. Ou seja, se o seu corpo não está obtendo os nutrientes necessários, é provável que você se sinta cansada.

As colônias de Cândida não estão apenas sentadas no seu intestino, ocupando espaço e passando o tempo. Elas estão o tempo todo tentando crescer, criando biofilmes e metabolizando o açúcar para consumirem e expandirem.

Quando a Cândida Albicans processa o açúcar, produz uma série de subprodutos como acetaldeído, ácido úrico e amônia. Muitos desses subprodutos são prejudiciais à sua saúde e, portanto, seu corpo precisa achar meios de neutralizá-los ou expulsá-los. Esses processos exigem grande quantidade de energia e nutrientes.

Por exemplo, o acetaldeído é uma neurotoxina que pode causar sintomas como dores de cabeça e confusão mental. Para eliminá-lo do seu corpo, seu fígado converte-o primeiro em ácido acético. Então, é finalmente transformado em dióxido de carbono e água.

Quanto mais Cândida Albicans você tem no seu intestino, mais acetaldeído seu fígado deve processar e mais energia e nutrientes seu corpo precisa usar para combater esse inimigo, resultando em falta de energia.

Além disso, existe outra forma da Cândida contribuir para reduzir os seus níveis de energia. Sua flora intestinal está ligada ao seu sistema imunológico. Portanto, uma flora intestinal enfraquecida pode fazer com que você sofra de infecções virais repetidas.

Combater essas infecções requer muita energia e nutrientes, e pode diminuir seus níveis de energia à longo prazo.

Ansiedade ou depressão

Algumas pesquisas mostraram como os probióticos podem melhorar seu humor. Então, faz sentido pensar que as “bactérias ruins”, ou um fungo patogênico como a Cândida Albicans, também podem afetar seu humor, só que de forma negativa.

Você sabia que existe uma conexão importante entre sua flora intestinal e seu cérebro? Esse eixo entre os dois órgãos existe para repassar informações sobre o que acontece no seu corpo. Muitas pesquisas tem apontado como os probióticos podem ajudar a reduzir a depressão.

Na verdade está tudo relacionado! Pense comigo: se você estiver com deficiência de nutrientes, se sentindo exausta, cansada, é muito mais provável de desenvolver ansiedade e depressão. As dores de cabeça crônicas e confusão mental causadas pelo acetaldeído também só pioram essa condição. Está vendo como uma coisa leva à outra?

Como recuperar sua vida?

Você reconhece alguns desses ou todos esses sintomas? Vem sentindo esse tipo de cansaço, fadiga, depressão, ansiedade ou apresenta uma digestão desequilibrada? Esse pode ser um indicativo de candidíase.

Antes de começar a pagar por medicamentos caros e injeções procurando resolver o problema, aproveite o tempo para aprender mais sobre o crescimento excessivo de Cândida. No programa Operação Candidíase você encontra informações detalhadas sobre o reconhecimento dos sintomas de candidíase e diagnóstico, bem como soluções para você recuperar sua energia!

Leave a Reply

Your email address will not be published.