colher com açúcar

Alimentos mais ricos em açúcar devem ser os principais na sua lista de alimentos inimigos. Isso porque, como já falei várias e várias vezes em outros artigos, ele pode levar a um super crescimento da Cândida Albicans.

Se você já me acompanha no blog há algum tempo, já sabe porque reduzir a ingestão de açúcar é tão importante quando o assunto é combater candidíase.

Mas, o que você pode não saber é que mesmo algumas escolhas alimentares “saudáveis” podem conter tanto açúcar quanto uma barra de chocolate!

A seguir você encontra uma lista dos alimentos mais ricos em açúcar para evitar. São aqueles que você imagina serem saudáveis e nutritivos, mas que contém grande quantidade de açúcar e podem ser um risco se você tem candidíase.

Controlar o crescimento da Cândida com sucesso significa eliminar todos esses alimentos da sua dieta. Abaixo você encontra também algumas alternativas de baixo teor de açúcar que você pode comer ou beber como substitutos. Vamos lá?

#1 Frutas Desidratadas

Fruta desidratada

Sabe aquelas frutinhas secas, desidratadas como o damasco que as pessoas compram e consomem para saciar a fome nos intervalos entre as refeições, como um lanchinho natural?

Então, muitas pessoas podem não saber, mas essas frutinhas são um dos alimentos mais ricos em açúcar.

Embora a maioria das marcas não tenha adicionado açúcares durante a fabricação, o processo de desidratação remove a maior parte do teor de água e concentra os açúcares naturais encontrados na própria fruta.

Você pode estar pensando, por que os nutricionistas e outros profissionais da saúde recomendam essas frutas? Pois, além do açúcar elas concentram também os nutrientes, vitaminas e trazem mais energia e saciedade.

Mas se você quer lutar contra a Cândida você deve abrir mão delas. Uma opção indicada e saudável para você pode ser uma porção de coco fresco sem açúcar.

Você pode encontrar com facilidade em muitas lojas de alimentos saudáveis. Ou você pode assar alguns chips de couve com sal marinho.

Na nossa seção de receitas no e-book Operação Candidíase, você encontra uma lista de receitas de lanches saudáveis ​​e com baixo teor de açúcar para consultar.

#2 Cereais matinais

cereais naturais

A maioria dos cereais matinais traz algum tipo de benefício para a saúde na embalagem. Pode ser uma promessa para reduzir o seu colesterol, ajudá-la a perder peso ou melhorar a sua digestão.

Essas promessas são uma forma dos vendedores lucrarem em cima da população. No entanto, eles nunca mencionam um dos maiores problemas dos cereais que é que a maioria deles está carregada de açúcares adicionados.

A Harvard School of Public Health analisou um cereal típico. Na lista de ingredientes, os dois primeiros ingredientes listados são aveia integral e trigo integral.

O único problema é que 27% desse cereal é adicionado de açúcar. O fabricante lista cada tipo de açúcar adicionado separadamente para que nenhum deles apareça no topo da lista de ingredientes.

Leia com atenção o rótulo e você encontrará oito diferentes tipos de adoçantes adicionados: açúcar, açúcar mascavo, melaço, extrato de malte de cevada, xarope de milho, xarope de malte, mel e xarope de milho de alta frutose.

Aqui está a lista completa de ingredientes para este cereal em particular, com os açúcares adicionados destacados em negrito:

Aveia de grão inteiro, trigo integral, açúcar mascavo, pedaços de amêndoa, açúcar, aveia torrada (que contém açúcar), xarope de milho, extrato de malte de cevada, citrato de potássio, aveia torrada (que contém açúcar, xarope de milho com alto teor de frutose, mel e melaço de açúcar mascavo), sal, xarope de malte, pedaços de trigo (que contêm açúcar), mel e canela.

Ao invés de consumir cereais matinais você pode considerar tomar um iogurte natural probiótico com uma porção de nozes. Ou quem sabe ainda um omelete com ovos orgânicos e vegetais frescos.

#3 Isotônico

Isotonico

Depois de entender que você não deve consumir bebidas com açúcares adicionados, você começará a olhar para a seção de bebidas no seu supermercado com um olhar muito diferente!

Às vezes, é difícil encontrar uma única bebida (exceto água engarrafada) que não contenha algum tipo de adoçante não saudável. Isso aplica-se mesmo a essas bebidas anunciadas como boas para sua saúde, como o isotônico.

As várias marcas de isotônico são, na verdade, alguns dos piores culpados, pois adicionam o açúcar em grandes quantidades, como um dos principais ingredientes.

Ao invés disso você pode tomar uma garrafa de água natural que é muito mais saudável para você e irá te manter hidratado e nutrido. Se preferir faça um chá de gengibre caseiro ou dente-de-leão.

#4 Barras de granola

Você provavelmente ficará surpresa ao descobrir a quantidade de açúcar que sua barra de granola normal contém.

Os fabricantes não identificam na embalagem, caso contrário, ninguém compraria. Muitas vezes, a lista de ingredientes está escondida sob uma aba da embalagem e as letras são tão minúsculas que fica difícil de ler.

Mesmo as barras de cereias e granolas mais saudáveis contém açúcar, mel e xarope de açúcar mascavo como principais ingredientes. Um pacote desses contém pelo menos 12 gramas de açúcar.

Ao invés disso você pode considerar comer ovos cozidos ou sementes de abóbora ou preparar biscoitos saudáveis com alimentos aliados. No livro Operação Candidíase você encontra ótimas sugestões!

#5 Muffins integrais

bolinhos integrais

Bolinhos e muffins integrais podem parecer escolhas bem mais saudáveis do que o muffin tradicional, mas é um dos alimentos mais ricos em açúcar que você pode encontrar.

Alguns muffins sem gordura podem conter 57 gramas de carboidratos, dos quais 30 gramas são açúcares!

Ao invés disso tente assar um pão em casa preparado com farinha de coco, stévia e limão. No meu livro de receitas  você encontra também uma deliciosa receita de muffin de abobrinha que contém muitos ingredientes saudáveis e com um sabor delicioso. Confira!

Para consultar a lista completa de alimentos aliados e inimigos, além de muitas receitas com baixo teor de açúcar e informações sobre como tratar candidíase, dê uma olhada no meu programa Operação Candidíase. Pode ser o seu primeiro passo para melhorar a saúde e níveis de energia!

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