Se você não aguenta mais a coceira, as fissuras, o inchaço, o corrimento da dor na hora do sexo ou qualquer outro sintoma relacionada à Cândida saiba que você pode acabar com esse problema de uma vez por todas seguindo o meu plano de tratamento à risca, que envolve três mudanças principais: hábitos alimentares, antifúngicos naturais e ótimos probióticos.

Aqui você verá um pouco sobre porque os probióticos são tão importantes para curar candidíase e a lista de benefícios que ele pode trazer para combater esse fungo maligno. Se você conseguir realizar todas as etapas, você conseguirá vencer e parar o crescimento e infestação da Cândida.

Você pode se questionar: Mas, Ana Cristina, por que os probióticos são tão importantes? Qual é exatamente o papel deles no combate da candidíase?

Os probióticos são um excelente suplemento para tomar independente se você tiver enfrentando a Cândida ou não. Isso porque eles ajudam no funcionamento geral do corpo, otimizando a digestão, melhora o funcionamento do seu intestino e mantêm um saudável equilíbrio de flora intestinal.

Se você ainda não consome alimentos considerados probióticos ou suplementos probióticos, talvez seja hora de você considerar inserir na sua base alimentar e perceber todos os benefícios que trará para sua vida!

Existem 3 razões pelas quais os probióticos são ainda mais úteis para mulheres com candidíase. Escolher um bom probiótico pode fazer uma grande diferença para sua imunidade. Se não sabe como escolher, leia nosso artigo aqui! Vamos dar uma olhada abaixo! =)

Razão #1: seu sistema imunológico

Seu sistema imunológico envolve um complexo de diferentes órgãos e sistemas dentro do seu corpo. Muitos cientistas ainda realizam pesquisas para entender melhor como essas partes diferentes se integram e juntos conseguem proteger o nosso corpo das doenças.

Por mais que ainda exista muita coisa para descobrir, uma coisa é certa: o seu sistema digestivo (e o equilíbrio das bactérias dentro dele) desempenha um papel extremamente importante na prevenção de infecções e doenças.

Um estudo de 2009 na Universidade da Pensilvânia descobriu que um equilíbrio saudável de bactérias em seu intestino irá reforçar seu sistema imunológico. Eles mostraram que os níveis normais de bactérias aumentam a eficácia do sistema imunológico e ajudam seu corpo a combater os patógenos.

Os motivos exatos para isso ainda não estão claros. Algumas evidências sugeriram durante anos que os probióticos ajudam a reforçar o sistema imunológico, teoria que vem sendo apoiada por um número crescente de estudos e pesquisas recentes também.

Outro documento do Grupo Yale em 2008 descobriu que os probióticos podem ser de grande valor na dieta diária de pessoas saudáveis para permanecer saudável.

Ao reconstruir seu sistema imunológico, você pode melhorar as defesas naturais do seu corpo contra a Cândida. Isto é importante não só para superar o crescimento excessivo de Cândida, mas também para evitar que ele volte no futuro.

Essa é uma das razões pelas quais eu recomendo continuar com a ingestão dos probióticos mesmo após o seu plano de tratamento contra candidíase ser concluído com sucesso. Pense nisso 😉

Razão #2: Acidez do intestino

Muitas das bactérias benéficas contidas nos probióticos secretam pequenas quantidades de ácido láctico e ácido acético. Elas ajudam a manter os níveis corretos de acidez no intestino. Por que isso é importante?

A Cândida pode mudar para sua forma patogênica e fúngica em um ambiente alcalino, então retornar seu estômago para a sua acidez normal ajuda a conter o crescimento excessivo da Cândida.

Há uma série de razões pelas quais seu intestino pode se tornar muito alcalino, mas uma das causas mais frequentes é o uso constante de antibióticos. Os antibióticos matam todas as bactérias no estômago, muitas das quais são produtoras de ácido.

Normalmente, a acidez em seu intestino deve ficar entre 4 e 6 na escala de pH. Quando os antibióticos matam as bactérias produtoras de ácido no seu intestino, ele pode se tornar muito alcalino!

Para evitar isso, tome probióticos para ajudar a restaurar a acidez. Este alto nível de acidez no estômago ajuda na digestão e é uma das suas melhores defesas contra patógenos como a Cândida albicans.

Razão #3: bactérias boas

Pense comigo: um dos propósitos dos probióticos é preencher o intestino com bactérias “boas” para expulsar o fungo da Cândida.

Quando os antibióticos matam as bactérias boas, eles deixam seu intestino com a passagem livre para a Cândida crescer rapidamente e assumir o controle. Por outro lado, se você usa probióticos para preencher seu intestino com bactérias benéficas, isso deixa menos espaço e recursos para que a Cândida cresça.

Isso ressalta a importância de tomar probióticos regularmente e em grandes doses enquanto luta contra a infestação de Cândida. Quanto mais você puder preencher seus intestinos com bactérias saudáveis menor será a chance da Cândida tomar conta do seu intestino.

Escolher um bom probiótico nem sempre é fácil. No nosso programa Operação Candidíase incluímos um guia detalhado para encontrar um probiótico que funcionará no seu tratamento  para candidíase.

Existem probióticos à base de ácido láctico, probióticos advindos da alimentação, suplementos com CFUs baixas e altas e suplementos com diferentes números e tipos de cepas. Procure a melhor opção para você e use-o como aliado para acabar com sua candidíase!

Leave a Reply

Your email address will not be published.